Nos termos da Lei Eleitoral do Presidente da República (DL 319-A/76, de 3 de Maio), os cidadãos portugueses residentes nos Países Baixos e recenseados na Secção Consular da Embaixada de Portugal na Haia, poderão exercer o seu direito de voto nos dias 23 e 24 de Janeiro de 2021, entre as 8h00 e as 19h00, nas instalações da Secção Consular desta Embaixada (Bazarstraat, 1 – 2518AE Den Haag).

Lembramos que a Lei eleitoral para a Presidência da República não permite o voto por correspondência. O voto será apenas presencial.

Sublinhamos que, se se encontra a residir nos Países Baixos mas ainda não alterou a morada associada ao seu Cartão de Cidadão para a sua morada neste país, não estará aqui recenseado. Antes de se deslocar à assembleia de voto, confirme o local de recenseamento associado ao seu Cartão de Cidadão, no Portal do Eleitor ou no site do MAI

𝗣𝗮𝗿𝗮 𝘃𝗼𝘁𝗮𝗿, 𝗻ã𝗼 𝗲𝘀𝗾𝘂𝗲ç𝗮:

- Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento identificativo, como passaporte;

- Máscara protetora facial;

- Preferencialmente, use a sua própria esferográfica.

𝗡𝗼𝘁𝗮: Os eleitores com Cartão de Cidadão (CC) cuja validade tenha expirado, a partir de 24/02/2020, podem identificar-se junto da mesa de voto, com esse mesmo cartão, não sendo necessária a apresentação de qualquer outro documento de identificação ou comprovativo do agendamento da renovação do CC já caducado.

Consulte as Perguntas Frequentes no Portal do Eleitor, para mais informações sobre recenseamento e votação no estrangeiro.

Para mais informações sobre o exercício do direito de voto nos Países Baixos, contacte por favor a Secção Consular da Embaixada de Portugal na Haia, através do endereço de correio electrónico: sconsular.haia@mne.pt

ou contacte a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna - Administração Eleitoral.

  • Partilhe