winl

Quando os trabalhadores temporários vêm trabalhar e residir nos Países Baixos, para além de chegarem a um país que para muitos é desconhecido, deparam-se ainda com muitas situações também elas novas. Para evitarem surpresas e acontecimentos desagradáveis, é fundamental que tenham a oportunidade de se prepararem bem, para que saibam, antecipadamente, o que esperar dos Países Baixos.

Foi com esse propósito que o governo holandês lançou recentemente o novo site www.workinnl.nl

O Workinnl.nl funciona como um hub central, composto de informações direcionadas principalmente aos trabalhadores temporários e disponível em diversas línguas, entre elas o inglês.

O site pretende assim, fornecer aos trabalhadores temporários e também aos que pretendem ficar com carácter permanente, todas as informações de que necessitam para trabalhar e residir nos Países Baixos, com segurança, saúde e justiça.

As informações estão agrupadas em oito temas diferentes, que vão desde o “Registar-se nos Países Baixos” até ao tema “Contrato e Salário”, onde o trabalhador encontrará informações sobre os seus direitos e obrigações, bem como sobre tudo o que precisa organizar e quais os acordos que deve fazer. O site oferece ainda uma visão geral de todas as agências e instituições que poderão ajudar os trabalhadores temporários durante a sua estada no país.

Além de todas as informações úteis, o Workinnl.nl disponibiliza ainda uma linha telefónica que pode ser contactada pelos trabalhadores, no sentido de esclarecerem dúvidas ou colocarem perguntas sobre os assuntos que mais lhes interessarem.

  • Partilhe