Os Países Baixos alteraram esta quinta-feira (8 abril) as medidas restritivas aplicadas aos viajantes que chegam de Portugal.

Assim, com início a 9 de abril de 2021, deixa de ser obrigatória a apresentação de comprovativo de teste PCR e/ou teste rápido antigénio à infeção por coronavírus, aos passageiros que viajam para os Países Baixos a partir de Portugal Continental e do arquipélago dos Açores. Também a quarentena deixa de ser fortemente recomendada aos passageiros oriundos daquelas localidades.

Apesar dos Países Baixos deixarem de exigir a apresentação de comprovativo dos referidos testes, mantém-se a recomendação de que as deslocações de e para os Países Baixos se limitem apenas às viagens essenciais.

No que respeita ao Arquipélago da Madeira, mantém-se obrigatoriedade de apresentação de teste(s) negativo(s) à COVID-19 e a forte recomendação de realização de uma quarentena de 10 dias à chegada aos Países Baixos a partir daquele Arquipélago.

Tendo em conta que as medidas restritivas são adaptadas consoante o desenvolvimento da situação epidemiológica em cada país, alertamos para o facto de estas medidas poderem ser alteradas a qualquer momento. A informação supra pode ser consultada no site oficial, em: https://www.nederlandwereldwijd.nl/landen/portugal/reizen/reisadvies

Qualquer pessoa que viaje dos Países Baixos para Portugal por via aérea (ou seja, no sentido oposto) deve continuar a cumprir os requisitos definidos pelas autoridades portuguesas: apresentar comprovativo de um teste PCR negativo realizado no período de 72 horas que antecede o embarque.

No sentido de ver esclarecida qualquer dúvida relacionada com requisitos para poder viajar, recomenda-se sempre o contacto antecipado com a respetiva companhia aérea.

Acompanhe as atualizações das medidas restritivas sobre viajar para os Países Baixos, em: https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad

Se necessita viajar para Portugal, acompanhe as atualizações das medidas restritivas, em:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/

https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/covid-19-medidas-implementadas-em-portugal

  • Partilhe