VIAGENS PARA OS PAÍSES BAIXOS A PARTIR DA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA E ALGARVE (Zonas classificadas pelos Países Baixos como de alto risco - cor laranja)


Se viajar para os Países Baixos a partir da Área Metropolitana de Lisboa ou do Algarve, deverá apresentar um Certificado Digital COVID da UE que comprove ser detentor de uma das seguintes condições:

• De vacinação completa. Os Países Baixos não fazem referência a um período mínimo a observar após a vacinação completa. Aconselha-se o contacto prévio com a transportadora;

• Ou de um teste NAAT (PCR) com resultado negativo realizado durante as 72 horas que antecedem a partida para os Países Baixos. Crianças menores de 13 anos não necessitam fazer testes;

• Ou de Certificado de recuperação, que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV-2, na sequência de um resultado positivo num teste NAAT (PCR) realizado, há mais de 11 dias e menos de 180 dias.

• Com início a 1 de julho, os Países Baixos deixaram de incluir a “forte recomendação” de realização de quarentena aos cidadãos que cheguem a este país vindos de Portugal, nomeadamente de zonas classificadas de alto risco (cor laranja).

Se a sua estada teve lugar noutra zona de Portugal, mas viajar para os Países Baixos através do aeroporto de Lisboa ou Faro, também terá de apresentar um Certificado Digital COVID da UE.


Consulte mais informações sobre a apresentação de testes durante a sua viagem para os Países Baixos, na página oficial do governo deste país, em:

https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad/mandatory-negative-test-results-and-declaration/types-of-negative-covid-19-test-results

e

https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad/checklist-entry

 

VIAGENS A PARTIR DE OUTRAS ZONAS DE PORTUGAL CONTINENTAL E ARQUIPELAGOS DOS AÇORES E DA MADEIRA, OU A PARTIR DE OUTROS PAÍSES

Consulte os Conselhos aos Viajantes e conheça as medidas restritivas atualmente em vigor para viagens a partir de outras zonas de Portugal Continental, dos Arquipelagos dos Açores e da Madeira, ou a partir de outros países, com destino aos Países Baixos.

  • Partilhe