VIAGENS PARA OS PAÍSES BAIXOS A PARTIR DE TODO O TERRITÓRIO DE PORTUGAL CONTINENTAL (Zona classificada pelos Países Baixos como de alto risco - cor laranja)

As medidas que seguidamente se anunciam, já se encontravam em vigor na Área Metropolitana de Lisboa e do Algarve, no entanto, a partir do dia 18 de julho, serão estendidas a todo o território de Portugal Continental.

Assim, se viajar para os Países Baixos a partir de Portugal Continental, deverá apresentar um  Certificado Digital COVID da UE que comprove ser detentor:

  • De vacinação completa. Só será considerada válida 14 dias após a vacinação completa. No entanto, os comprovativos emitidos antes de 10 de julho, permanecerão válidos.
  • Ou de um teste NAAT (PCR) com resultado negativo realizado durante as 72 horas que antecedem a partida para os Países Baixos. Crianças menores de 13 anos não necessitam fazer testes;
  • Ou de Certificado de recuperação, que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV-2, na sequência de um resultado positivo num teste NAAT (PCR) realizado, há mais de 11 dias e menos de 180 dias.
  • Com início a 1 de julho, os Países Baixos deixaram de incluir a “forte recomendação” de realização de quarentena aos cidadãos que cheguem a este país vindos de Portugal, nomeadamente de zonas classificadas de alto risco (cor laranja).

OU

 

Leia os restantes Conselhos aos Viajantes e conheça as medidas restritivas atualmente em vigor, para viagens a partir dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, ou a partir de outros países, com destino aos Países Baixos.

  • Partilhe