Com o aproximar da realização das eleições presidenciais que terão lugar no início de 2021 em data ainda a determinar, alerta-se todos os cidadãos nacionais que pretendam exercer o seu direito de voto presencial nos Países Baixos, que devem verificar se aqui estão inscritos no respetivo Caderno Eleitoral.

Para poder exercer o seu direito de voto presencial nos Países Baixos na data que vier a ser marcada para a Eleição PR 2021, a morada associada ao Cartão de Cidadão deverá corresponder à sua residência nos Países Baixos.

A possibilidade de alterar a morada associada ao Cartão de Cidadão será suspensa nos 60 dias anteriores à realização do ato eleitoral. É previsível que a Eleição PR 2021 decorra no final de janeiro (ou início de fevereiro) de acordo com a data que Sua Excelência o Presidente da República marcará oportunamente.

Alerta-se que qualquer eventual alteração de morada associada ao Cartão de Cidadão ou alteração do recenseamento nos cadernos eleitorais deverá ser efetuado pelos cidadãos interessados com a maior brevidade possível. Como referido, essa possibilidade cessará a partir dos 60 dias anteriores à realização do ato eleitoral.

Se for esse o seu caso, deverá contactar com a maior brevidade a Secção Consular da Embaixada de Portugal na Haia (sconsular.haia@mne.pt) tendo em vista o agendamento dos necessários procedimentos.

 

SABER MAIS:

  • Partilhe