Votam presencialmente, APENAS, os mesmos eleitores que até à data da marcação da eleição (5 de dezembro de 2021) fizeram esta opção junto desta comissão recenseadora (Secção Consular).

Os eleitores que optaram pelo voto presencial votam na Secção Consular da Embaixada de Portugal na Haia (Bazarstraat 1 - 2518AE Den Haag), nos dias 12 e 13 de março, entre as 8h e as 19h.

𝗗𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗺𝗼𝗱𝗼, 𝗼𝘀 𝗲𝗹𝗲𝗶𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗻ã𝗼 𝗼𝗽𝘁𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗽𝗼𝗿 𝘃𝗼𝘁𝗮𝗿 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗮𝘁é 𝟱 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼, 𝘃𝗼𝘁𝗮𝗺 𝗽𝗼𝗿 𝘃𝗶𝗮 𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮𝗹.

Daqui decorre também, que não poderá haver qualquer alteração nas moradas dos eleitores constantes dos cadernos eleitorais à data da suspensão do recenseamento eleitoral (5 de dezembro), pelo que a documentação eleitoral para o exercício do direito de voto por via postal será enviada por correio registado para os mesmos endereços da primeira votação.

A documentação, que começou a ser enviada no dia 21 de fevereiro para os países de residência dos eleitores inscritos no recenseamento eleitoral, inclui um folheto com instruções de voto, o boletim de voto, um envelope de cor verde e um envelope de retorno de cor branca com indicação de porte pago.

Recorda-se que só serão considerados válidos os votos que venham acompanhados por cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, colocada fora do envelope de cor verde e recebidos em Portugal até ao dia 23 de março.

Pode acompanhar o percurso da carta com o seu boletim de voto em: https://www.eueleitor.mai.gov.pt/Pages/AcompanharCarta.aspx

Assista aqui ao vídeo explicativo da votação por via postal: https://youtu.be/N1p3Wbybru8

Assista ao vídeo de Apelo ao voto - Repetição da eleição no círculo da Europa: https://www.youtube.com/watch?v=8wuiBvm_26I

  • Partilhe