Chamamos a atenção dos cidadãos que pretendam viajar de Portugal para os Países Baixos de que as autoridades deste país anunciaram esta quarta-feira (20 Janeiro) às 14h00, medidas adicionais no combate à Covid-19.

Uma das medidas que se vê agora estendida também aos passageiros que viajam de Portugal para este país, será a obrigatoriedade de apresentação de teste rápido de antigénio, a partir das 00h01 de sábado, 23 de janeiro.

Esta medida será cumulativa à obrigatoriedade de apresentação do teste PCR negativo à Covid-19, que se encontra já em vigor deste o dia 29 de dezembro de 2020 e que se aplica a todos os passageiros que cheguem aos Países Baixos por avião, barco, comboio (inter-cidades) ou transporte rodoviário internacional (autocarros “expresso”).

Assim, passará a ser exigida a apresentação de dois tipos de testes negativos à Covid-19, antes do embarque nas viagens para os Países Baixos:
- Teste PCR (realizado, no máximo, durante as 72h antes da chegada ao país);
- Teste rápido antigénio (realizado durante as 4h que antecedem as viagens por via aérea ou marítima).

Caso esteja a planear deslocar-se aos Países Baixos, recomenda-se a consulta dos sites das operadoras/transportadoras e/ou o contacto antecipado com as mesmas, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e verificação dos requisitos a cumprir.

Para mais informações sobre as atuais medidas em vigor neste país, mantenha-se atento à atualização de informações no site do governo deste país, em:
https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19
e
https://www.government.nl/latest/news/2021/01/20/lockdown-measures-tightened-in-response-to-concerns-about-new-variants-of-virus

  • Partilhe